< Voltar

DW! Design Weekend

Imagem: Reprodução

Com 300 atividades programadas, a 6ª edição do São Paulo Design Weekend transforma a cidade em centro da criatividade global e deixa um legado que vai muito além do evento.

Foi inspirado em ações semelhantes que ocorriam em Milão e Londres que o empresário catarinense Lauro Andrade teve a ideia de criar um final de semana para celebrar o design em São Paulo. Nascia assim, em 2012, a primeira edição do Design Weekend, ou apenas DW!, festival que ocupa a capital paulista até o dia 13 com a nada menos que 300 eventos em 120 locais – o que o torna o maior evento do gênero na América Latina e um dos cinco maiores do mundo. Mais que uma grande celebração do talento brasileiro para o design, o sucesso da iniciativa é uma chance de disseminar a importância do design como ferramenta de resolução de problemas, agente de desenvolvimento econômico-social e melhoria da qualidade de vida das pessoas.

“Poucos países no mundo têm uma geração tão talentosa de designers, em tamanha quantidade, como nós”, diz Lauro, que conta com os curadores Regina Galvão e Simões Neto para entregar à cidade uma programação disposta em sete distritos (da Alameda Gabriel Monteiro da Silva ao Tatuapé e Jardim Anália Franco) e que do qual fazem parte, entre outras, as feiras e mostras MADE, High Design, Salão Design, Modernos Eternos e BoomSPDesign.

Percorrer todas as atrações nos poucos dias do DW! é quase impossível, mas para isso a tecnologia é usada a favor do visitante: o site www.designweekend.com.br permite montar uma agenda personalizada para conhecer aquilo que melhor se encaixa em suas preferências e interesses.

 

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

Uma casa extraordinária no Jardim Paulista, com projeto Bernardes Arquitetura e paisagismo que se integra ao living, assinado por Isabel Duprat, foi destaque recentemente na Casa Vogue. Com 507 m² de terreno e 507 m² de área construída, o imóvel possui ambientes amplos, com muita iluminação natural, e automação assinada…

A exclusividade da Esquema Imóveis desta semana é uma casa com projeto de João Armentano, no Jardim América. Possui ambientes integrados com muita luz natural, pé-direito duplo, piscina, paisagismo e academia no subsolo. 7 vagas de garagem. Conheça mais sobre ela na Esquema Imóveis.

 Web Summit: A maior conferência de tecnologia do mundo acontece este ano em Lisboa O pais vem crescendo constantemente economicamente. E em 2018, a capital portuguesa foi escolhida novamente para receber a Web Summit que irá reunir turistas de mais de 170 países e contribuir ainda mais para o setor…

A busca pela locação de imóveis cresceu significativamente nos últimos doze meses, grande parte dessa demanda relacionada ao recente crescimento econômico da cidade de São Paulo, facilmente notado ante o ressurgimento dos grandes empreendimentos imobiliários. Com o crescimento do mercado de locações, cresce o número das tradicionais dúvidas na relação…

Para nós, a Esquema Imóveis é uma imobiliária acima da média, mas receber um certificado que nos dá a chancela de uma das melhores empresas para se trabalhar é uma conquista sem tamanho. No ano em que comemoramos 50 anos de atuação no mercado imobiliário de alto padrão, recebermos de…

Com a chegada de inovações tecnológicas, a indústria de games entrou em expansão e está em constante aumento no país e no mundo. A Pesquisa Game Brasil 2018 apontou que 75,5% dos brasileiros fazem uso de jogos eletrônicos, sendo os smartphones (84%) as plataformas mais utilizadas pela população. A movimentação…

A exclusividade da Esquema Imóveis desta semana é um apartamento duplex no condomínio Chateau Latour, no Itaim Bibi. Possui acabamentos de alto padrão, pé-direito duplo, living com muita luz natural, ampla sacada, salas de estar, jantar e de cinema, além de 4 suítes e 7 vagas de garagem. Conheça mais…