< Voltar

DW! Design Weekend

Imagem: Reprodução

Com 300 atividades programadas, a 6ª edição do São Paulo Design Weekend transforma a cidade em centro da criatividade global e deixa um legado que vai muito além do evento.

Foi inspirado em ações semelhantes que ocorriam em Milão e Londres que o empresário catarinense Lauro Andrade teve a ideia de criar um final de semana para celebrar o design em São Paulo. Nascia assim, em 2012, a primeira edição do Design Weekend, ou apenas DW!, festival que ocupa a capital paulista até o dia 13 com a nada menos que 300 eventos em 120 locais – o que o torna o maior evento do gênero na América Latina e um dos cinco maiores do mundo. Mais que uma grande celebração do talento brasileiro para o design, o sucesso da iniciativa é uma chance de disseminar a importância do design como ferramenta de resolução de problemas, agente de desenvolvimento econômico-social e melhoria da qualidade de vida das pessoas.

“Poucos países no mundo têm uma geração tão talentosa de designers, em tamanha quantidade, como nós”, diz Lauro, que conta com os curadores Regina Galvão e Simões Neto para entregar à cidade uma programação disposta em sete distritos (da Alameda Gabriel Monteiro da Silva ao Tatuapé e Jardim Anália Franco) e que do qual fazem parte, entre outras, as feiras e mostras MADE, High Design, Salão Design, Modernos Eternos e BoomSPDesign.

Percorrer todas as atrações nos poucos dias do DW! é quase impossível, mas para isso a tecnologia é usada a favor do visitante: o site www.designweekend.com.br permite montar uma agenda personalizada para conhecer aquilo que melhor se encaixa em suas preferências e interesses.

 

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

Com um dos metros quadrados mais valiosos de SP, Itaim Bibi renova área da Nove de Julho Transformação da área mais valorizada da capital paulista mira região da Avenida Nove de Julho com investimentos milionários em residenciais de luxo. Confira a matéria completa.

Fonte: Valor Econômico A Disney registrou um lucro líquido de US$ 2,9 bilhões (US$ 1,95 por ação) no terceiro trimestre fiscal de 2018 – encerrado em 30 de junho – representando um aumento de 26% ante mesmo período em 2017. Em igual intervalo, a receita da companhia cresceu 7% passando…

A busca pela locação de imóveis cresceu significativamente nos últimos doze meses, grande parte dessa demanda relacionada ao recente crescimento econômico da cidade de São Paulo, facilmente notado ante o ressurgimento dos grandes empreendimentos imobiliários. Com o crescimento do mercado de locações, cresce o número das tradicionais dúvidas na relação…

A evolução do mercado imobiliário oferece uma nova perspectiva para a apresentação das propriedades de alto padrão em São Paulo. Com a evolução da era digital, os clientes desenvolveram novos hábitos ao buscar imóveis e, para atender este público, a Esquema Imóveis investe em uma equipe focada em captação de…

Muitas relações de consumo sofreram alterações nos últimos anos, considerando o cenário econômico do país. No entanto, o mercado imobiliário de alto padrão em São Paulo não sentiu tanto esses abalos, devido ao seu público-alvo: o consumidor da classe A. O processo de venda de imóveis de alto padrão na…

A imobiliária alcança um VGV 58% acima do verificado no mesmo período do ano passado, evidenciando tendências de mercado Especializada no mercado de alto padrão, a Esquema Imóveis registrou nos primeiros cinco meses de 2024 alta de 58% de VGV (Valor Geral de Vendas) em relação ao mesmo período de…

O vídeo destaque dessa semana é uma casa no condomínio Jardim Pignatari com projeto de João Armentano no Morumbi. Possui paisagismo de Gilberto Elkis, ambientes amplos e iluminados, ampla área verde, além de jardim, piscina e adega. Confira os detalhe no vídeo e conheça mais sobre esse imóvel na Esquema…