Era tanta demonstração de amor que foram retirados da ponte mais de 70 toneladas de cadeados
Paris é conhecida como a cidade do amor e do romance. Não só os filmes e a música ajudam a criar esse clima de romance, a própria cidade traz à tona o cenário perfeito para os casais apaixonados.
Até 2015 a Pont des Arts era um deles. Conhecida como a “ponte dos cadeados”, ela era cheia desses objetos, que para os apaixonados, simbolizam o amor eterno dos que os prendiam nela.
Lá apenas pessoas podem circular, entre elas os muitos turistas que aproveitam a vista para tirar belas fotos. De um lado é possível encontrar o museu do Louvre e do outro o Institut de France.
Retirada dos cadeados
Após uma iniciativa do governo de Paris, na metade do ano de 2015 começaram-se a retirar os cadeados dessa ponte. O ato foi promovido por questões de engenharia, já que o peso dos objetos estariam prejudicando a estrutura.
A ponte teve seus ferros substituídos por artes, e um incentivo aos turistas tirarem fotos na nova Pont des Arts. Infelizmente a medida não deu certo e as pessoas voltaram a prender os cadeados em outros lugares, como a Pont Neuf e outras grades da praça Vert Galant de Paris.
Paris ainda busca a alternativa de tornar a ponte de vidro, pelo menos nas laterais, para evitar esse tipo de problema.