< Voltar

Exame: Os bairros mais caros e baratos para comprar imóvel em São Paulo

O preço médio de um imóvel de 60 metros quadrados à venda em São Paulo é de 411 mil reais, segundo a plataforma imobiliária VivaReal. Mas, em alguns bairros, a casa própria chega a custar mais que o dobro desse valor, em média.

Quer saber qual o preço médio dos imóveis em cada bairro para escolher onde comprar o seu? Confira o levantamento a seguir, realizado pelo VivaReal.

O site destaca que, na mesma zona ou até no mesmo bairro, há grandes variações de preço. Por isso, esse valor médio pode servir como um balizador para encontrar ofertas mais baixas.

No 2º trimestre deste ano, os preços dos imóveis à venda caíram 1%, em relação ao mesmo período de 2016, segundo o site. A região que puxou o recuo foi a zona Leste, onde os preços caíram 1,5% no 2º trimestre. Na outra ponta, a região que mais se valorizou foi a zona Oeste, onde os preços subiram 1,5% no período.

A seguir, confira o preço médio dos imóveis à venda em dez bairros de cada zona de São Paulo, segundo o VivaReal, clicando aqui.

Imagem: Reprodução

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

 Web Summit: A maior conferência de tecnologia do mundo acontece este ano em Lisboa O pais vem crescendo constantemente economicamente. E em 2018, a capital portuguesa foi escolhida novamente para receber a Web Summit que irá reunir turistas de mais de 170 países e contribuir ainda mais para o setor…

Marco Túlio, CEO da Esquema Imóveis, apresenta um estudo interno sobre o impacto da inflação no mercado imobiliário, em uma matéria para o Imóveis de Valor, caderno especial do Valor Econômico, que abrange as notícias mais relevantes do mercado imobiliário.     Confira a matéria completa aqui      …

Fonte: Valor Econômico A Disney registrou um lucro líquido de US$ 2,9 bilhões (US$ 1,95 por ação) no terceiro trimestre fiscal de 2018 – encerrado em 30 de junho – representando um aumento de 26% ante mesmo período em 2017. Em igual intervalo, a receita da companhia cresceu 7% passando…

Marco Túlio, CEO da Esquema Imóveis, em entrevista para o Imóveis de Valor, comenta que estar familiarizado com ferramentas tecnológicas e redes sociais, é imprescindível, mas não substitui a capacidade de estabelecer um alto nível de confiança junto aos clientes.   Confira a entrevista completa aqui    

A busca pela locação de imóveis cresceu significativamente nos últimos doze meses, grande parte dessa demanda relacionada ao recente crescimento econômico da cidade de São Paulo, facilmente notado ante o ressurgimento dos grandes empreendimentos imobiliários. Com o crescimento do mercado de locações, cresce o número das tradicionais dúvidas na relação…

A imobiliária alcança um VGV 58% acima do verificado no mesmo período do ano passado, evidenciando tendências de mercado Especializada no mercado de alto padrão, a Esquema Imóveis registrou nos primeiros cinco meses de 2024 alta de 58% de VGV (Valor Geral de Vendas) em relação ao mesmo período de…

Muitas relações de consumo sofreram alterações nos últimos anos, considerando o cenário econômico do país. No entanto, o mercado imobiliário de alto padrão em São Paulo não sentiu tanto esses abalos, devido ao seu público-alvo: o consumidor da classe A. O processo de venda de imóveis de alto padrão na…

Com estimativa de crescimento de 79 bilhões de dólares até 2022, o mercado de casas e apartamentos inteligentes sofrerá mudanças ainda mais significativas nos próximos anos. Quem ganha é o consumidor, que pode contar com a chamada automação residencial em sua residência. Esse instrumento oferece grandes benefícios aos moradores, incluindo…