< Voltar

Exame: Os bairros mais caros e baratos para comprar imóvel em São Paulo

O preço médio de um imóvel de 60 metros quadrados à venda em São Paulo é de 411 mil reais, segundo a plataforma imobiliária VivaReal. Mas, em alguns bairros, a casa própria chega a custar mais que o dobro desse valor, em média.

Quer saber qual o preço médio dos imóveis em cada bairro para escolher onde comprar o seu? Confira o levantamento a seguir, realizado pelo VivaReal.

O site destaca que, na mesma zona ou até no mesmo bairro, há grandes variações de preço. Por isso, esse valor médio pode servir como um balizador para encontrar ofertas mais baixas.

No 2º trimestre deste ano, os preços dos imóveis à venda caíram 1%, em relação ao mesmo período de 2016, segundo o site. A região que puxou o recuo foi a zona Leste, onde os preços caíram 1,5% no 2º trimestre. Na outra ponta, a região que mais se valorizou foi a zona Oeste, onde os preços subiram 1,5% no período.

A seguir, confira o preço médio dos imóveis à venda em dez bairros de cada zona de São Paulo, segundo o VivaReal, clicando aqui.

Imagem: Reprodução

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

A exclusividade da Esquema Imóveis desta semana é um apartamento duplex no condomínio Chateau Latour, no Itaim Bibi. Possui acabamentos de alto padrão, pé-direito duplo, living com muita luz natural, ampla sacada, salas de estar, jantar e de cinema, além de 4 suítes e 7 vagas de garagem. Conheça mais…

Com um dos metros quadrados mais valiosos de SP, Itaim Bibi renova área da Nove de Julho Transformação da área mais valorizada da capital paulista mira região da Avenida Nove de Julho com investimentos milionários em residenciais de luxo. Confira a matéria completa.

Marco Túlio, CEO da Esquema Imóveis, em entrevista para o Imóveis de Valor, comenta sobre a alta procura dos superapartamentos, apartamentos de alto padrão com metragem igual ou superior a 300 metros quadrados em localizações cobiçadas da cidade.   Confira a entrevista completa aqui      

O advogado Murilo Azevedo transformou seu amor pelo vinho em um negócio prazeroso com o Degusta Club A nossa parceira, a Revista Fazenda da Grama, entrevistou Murilo Azevedo, advogado em Jundiaí, que era um cervejeiro convicto até descobrir uma paixão ainda maior: o vinho. Desde então, realizou inúmeras viagens, cursos…

A exclusividade da Esquema Imóveis desta semana é uma casa com projeto de João Armentano, no Jardim América. Possui ambientes integrados com muita luz natural, pé-direito duplo, piscina, paisagismo e academia no subsolo. 7 vagas de garagem. Conheça mais sobre ela na Esquema Imóveis.

O vídeo destaque dessa semana é uma casa no condomínio Jardim Pignatari com projeto de João Armentano no Morumbi. Possui paisagismo de Gilberto Elkis, ambientes amplos e iluminados, ampla área verde, além de jardim, piscina e adega. Confira os detalhe no vídeo e conheça mais sobre esse imóvel na Esquema…

Corretores de imóveis apostam no TikTok para atrair clientes   Com a mudança de perfil dos consumidores do mercado de luxo, hoje muito mais jovens, imobiliárias de alto padrão apostam nas redes sociais para fechar vendas. Nesse segmento, corretores viram influenciadores digitais e usam até o TikTok como forma de…

Marco Túlio, CEO da Esquema Imóveis, apresenta um estudo interno sobre o impacto da inflação no mercado imobiliário, em uma matéria para o Imóveis de Valor, caderno especial do Valor Econômico, que abrange as notícias mais relevantes do mercado imobiliário.     Confira a matéria completa aqui      …